CS LOGINS HD - Notícias de CS - O que muda? Satélite brasileiro Star One será repassado para a Claro

O que muda? Satélite brasileiro Star One será repassado para a Claro

A Anatel deu aval para que a Claro adquira os direitos de um satélite brasileiro Star One que está em operação no espaço. Ele fornece uma gama de serviços atualmente, tanto para empresas privadas como públicas, o que inclui internet, telefonia, e televisão por assinatura.

Mas calma: para o consumidor final isso não significa muita coisa. Na verdade, nem mesmo para as empresas que negociam a transferência de titularidade do satélite, já que a atual – Embratel – pertence ao mesmo grupo da futura dona, a Claro.

Explicando melhor, a medida será adotada em razão de uma restruturação societária do grupo de comunicação que inclui não só as duas empresas acima mencionadas, mas também a NET.

Porém, por questões burocráticas, era preciso que o órgão de telecomunicações estatal desse o aval para a transferência, que enfim foi concedido.

Um dos primeiros passos nesse sentido foi quando o serviço de TV paga Via Embratel se tornou Claro TV, em 2012. Posteriormente, o serviço e a NET alinharam sua grade de canais, já que não era ideal abrir mão de nenhum dos nomes para unificar o produto, pois ambas tem muita força no mercado.

Vale lembrar, esse não é o mesmo satélite brasileiro que está sendo utilizado para o programa Internet Para Todos. Aliás, você sabe quanto custa alugar uma frequência dele? É bem carinho.

O que muda? Satélite brasileiro Star One será repassado para a Claro
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *